segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

91 - No portal da luz - Emmanuel (1967)

SINOPSE: Primeiro Passo
"Um pequeno mostruário de idéias, em torno dos princípios espíritas!..."
"Uma notícia breve que se leia rapidamente, à maneira de introdução ao conhecimento espírita evangélico!"
"Que se nos trace algum apontamento com respeito àquilo que os companheiros desencarnados estimariam dizer aos companheiros da Terra, quando se aproximam da Nova Revelação!"
"Um entendimento preparatório"...
De solicitações assim expressas - nascidas de corações confiantes - veio este singelo volume à guisa de resposta.
Certamente, estas considerações de primeiro passo, sem qualquer pretensão  de doutrinar, nada mais constituem que um esforço humilde para expor algumas das situações que se fazem comuns a quantos procuram paz e trabalho, renovação e refazimento no Cristianismo Restaurado.
Agradecemos ao Senhor a alegria da tarefa, - conquanto nos vejamos absolutamente incapaz de realizá-la com o brilho desejável. - rogando ao leitor amigo nos perdoe a pobreza da execução, mesmo porque estas páginas breves são também um convite a que outros amigos encarnados se manifestem, convencidos, quanto estamos, de que muitos deles estão plenamente habilitados a fazer muito mais e muito melhor.
Emmanuel
(Atafona, 20 de janeiro de 1967)

Mais uma obra de estudo e reflexão, onde Emmanuel nos mostra que Evangelho de Jesus sem estudo e aplicação é fé sem obras. Ele incentiva o estudo e a observação dos ensinamentos de Jesus junto à codificação Espírita de Kardec. Não basta saber é preciso ser.

(Valéria Knopp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo do Autoencontro - A necessidade e o papel do deserto em nossas vidas - ROSSANDRO KLINJEY

SINOPSE: Quem em sã consciência convida alguém para uma incursão ao deserto? E quem se arrisca a tal aventura? E se o smartphone ...