segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

90 - Encontro Marcado - Emmanuel (1967)

SINOPSE: “Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vos o meu julgo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.”- Jesus ( Mateus, 11: 28-30 ).
“Sou o grande médico das almas e venho trazer-vos o remédio que vos há de curar. Os fracos, os enfermos são os meus filhos prediletos.
Venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, vós que sofreis e vos achais oprimidos, e sereis aliviados e consolados. Não busqueis alhures a força e a consolação, pois que o mundo é impotente para dá-las. Deus dirige um supremo apelo aos vossos corações, por meio do Espiritismo. Escutai-o.” - O Espírito de Verdade ( Capítulo VI, item 7, “Evangelho segundo o Espiritismo”).
A vós que aspirais a alcançar a trilha da libertação e da paz, a vós que experimentastes a visita da dificuldade e da provação e indagais pela causa da angústia e do sofrimento, oferecemos estas páginas... Elas não guardam a pretensão de revelar-vos caminhos maravilhosos da Terra para os Céus e sim desejam, de algum modo, definir-nos os diálogos, de uns para com os outros, na temática da vida, ante os problemas da edificação do Reino do Senhor, a dentro de nós mesmos.
Crede, leitor amigo! Cada capítulo singelo deste livro não é senão um entendimento de alma para alma ou rápida entrevista entre nós e a verdade, no contacto com a Doutrina Espírita, a Religião Universal do Amor e da Sabedoria, na qual palpita - inevitalvemente para cada um de nós - o encontro marcado com as lições do Cristo de Deus.
Emmanuel
(Uberaba, 11 de janeiro de 1967)


Esta é mais uma obra lindíssima de nosso querido Emmanuel. Ele nos traz mensagens de orientação e estudo através dos temas:
- Cooperação com Deus;
- Examinando a Mediunidade;
- Não te impacientes;
- Na hora do desânimo;
- Libertação Espiritual;
- Ao explicador espírita.

São temas atuais e que devem ser refletidos e apreendidos. Fiquei muito feliz de encontrar este livro que serve de estudo diário! (Valéria Knopp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo do Autoencontro - A necessidade e o papel do deserto em nossas vidas - ROSSANDRO KLINJEY

SINOPSE: Quem em sã consciência convida alguém para uma incursão ao deserto? E quem se arrisca a tal aventura? E se o smartphone ...