quarta-feira, 4 de abril de 2012

O diário de Luizinho - Espírito Antônio Carlos - Psicog. Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Este livro infantil narra a história de Luizinho, um garoto que deseja anotar tudo o que se passa em seu dia para aprendizado. Ele começa por anotar no domingo, quando recebe a orientação de seu anjo da guarda. E assim, parte para anotar suas realizações, conquistas e descobertas no seu diário.
O livro acompanha um pequeno diário para que a criança possa anotar suas impressões também!
Ele aprende que a diversidade é tudo diferente e nada é igual. Que as flores não só encantam como também guardam, protegem as sementes de sua espécie. Que nunca devemos nos desfazer de nós mesmos e nem pensar que somos melhores que os outros. Reconhece ainda que a amizade é para ser repartida e que somos todos importantes, desde o mais simples até o mais complicado elemento da natureza. Por fim, aprende que na escola, ensinam não apenas ler, mas também a ter paciência, amizade e o prazer de repartir.
Muito criativo e indicado para estimular a escrita, o pensar e também a vivenciar as experiências da vida com olhos de ver e ouvidos de ouvir aprendendo em cada minuto de nossa existência. (Valéria Knopp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo do Autoencontro - A necessidade e o papel do deserto em nossas vidas - ROSSANDRO KLINJEY

SINOPSE: Quem em sã consciência convida alguém para uma incursão ao deserto? E quem se arrisca a tal aventura? E se o smartphone ...