quinta-feira, 12 de abril de 2012

05 - Emmanuel - pelo Espírito Emmanuel (1938)

Essa minha jornada literária tem sido de grandes e belas surpresas.
Esse livro é mais uma delas. 
Emmanuel nos traz lindas mensagens sobre os mais diversos assuntos, tão atuais quanto em 1938, data de sua primeira edição. Aborda temas como a Igreja Católica, Espiritismo, Mediunidade, Guerra, Evolução, Educação, Família, entre tantos outros. São assuntos dos mais pertinentes e que se bem estudados nos apresentam o lenitivo e o consolo para nosso porvir.
Exalta sempre a orientação de Cristo: "Orai, trabalhai e esperai!" 
Lembra-nos ainda da bandeira de Ismael "Deus, Cristo e Caridade". Como deixar de dar atenção a tal chamado?
Quem já leu o Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo ou mesmo deu umas pinceladas rápidas, encontrará aqui os temas da codificação de forma clara, objetiva e direta.
Emmanuel nos mostra as atrocidades da primeira guerra, a perdição da Igreja Católica Romana em sua devoção política esquecida dos primórdios do Cristianismo em sua pureza inicial, as responsabilidades do médium e a nossa responsabilidade perante nossa casa: a Terra - planeta que é "abençoada escola, onde se regenera o Espírito culpado e onde ele se prepara, demandando glorioso porvir."
Emmanuel busca dessa forma, nos amparar na luta bendita de nossas provações e nos dar forças para a jornada de nossa evolução!
Busquemos atender ao seu chamado trabalhando, servindo e praticando o Evangelho de Cristo, nosso irmão fraterno e que tanto ensinou com seus exemplos. Boa leitura! (Valéria Knopp)


SINOPSE: O título desse livro sugere uma autobiografia desse Espírito que nos tem contemplado com o melhor de seu pensamento, fruto de experiências bem vividas em suas últimas encarnações na Terra.
Trata-se, entretanto, de coletânea de dissertações mediúnicas sobre importantes questões que preocupam a Humanidade nos campos da Ciência, Religião e Filosofia.Vasto e atual é o conjunto dos assuntos, divididos em duas partes: a primeira aborda as tradições religiosas e a evolução da fé no contexto histórico, a segunda versa sobre temas científicos à luz do Espiritismo.Num rápido exame do sumário, o leitor identificará instigantes questões que o autor espiritual aprofunda com segurança e grande poder de síntese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo do Autoencontro - A necessidade e o papel do deserto em nossas vidas - ROSSANDRO KLINJEY

SINOPSE: Quem em sã consciência convida alguém para uma incursão ao deserto? E quem se arrisca a tal aventura? E se o smartphone ...