sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Médico de homens e de almas - Taylor Caldwell

Romance baseado na extraordinária vida de Lucano, ou Lucas, o Grande Apóstolo, pesquisada com amor e devoção pelo próximo, que obcecou a mente da escritora por quarenta e seis anos até ser escrito. Foi ele o único Apóstolo que não era judeu. A história de Lucano é a história da peregrinação de todos os homens através do desespero e das trevas da vida.      
 
Encotrei este resumo na internet:
 
Lucas Lucano filho de escravos grego, vivia na Grécia antiga, criança muito bela e querida por todos. Tinha por Abra filha dos patrões paternos um carinho muito especial, criança meiga de saúde frágil também lhe dedicava muita amizade. Tinham praticamente as mesmas ocupações e diversões.Com o passar dos tempos a saúde de Abra foi ficando pior, Lucano acompanhava tudo sem entender bem o que acontecia, mas percebia que algo não estava normal. Aos poucos a amiguinha já não conseguia participar dos folguedos infantis, os pais da menina e o médico da família estavam sempre muito preocupados, ela que antes saía todos dias para brincar ou mesmo apenas conversarem muitas vezes ficava dias acamada. Lucano resolveu se informar com o médico, que por ver seu interesse pela medicina ainda tão jovem tornara-se seu amigo, mas a resposta não foi das mais animadoras:Abra tinha a doença branca e já não havia muito que pudesse fazer por ela.Lucano desesperado não conseguia aceitar o fato, começou a se interessar ainda mas pela medicina e principalmente auxiliar o médico em tudo o que lhe era possível.Por essa época estavam falando muito em um Deus de muito poder, e que seu filho tinha vindo ao mundo para salva-lo e estava fazendo muitos milagres, ele se pegou com esse Deus desesperadamente. Abra era jovem, bonita, nunca tinha feito nenhum mal, não tinha pecados, então não havia razão para Deus não atende-lo. Os dias passaram até um dia em que estavam conversando sob uma ao entardecer, ela muito quieta, ele via que não havia melhora. O falecimento da jovem veio logo em seguida destroçando de dor o coração do jovem Lucano. Ele em seu desespero e impotência revoltou-se contra Deus e jurou travar batalha com ele, se dedicar a medicina de tal forma que Deus mandaria a morte e ele daria a vida. A dor pela morte da amiguinha durou por muitos anos. Estudou medicina e tal como jurara naquele dia travou a sua batalha contra a morte, em seu intimo cada vida que conseguia salvar era uma vitória contra Deus.Viajou por muitos países e em todos os lugares que chegava sempre ouvia falar de Cristo que era bom, humilde e operava milagres, então começou a ansiar por encontra-lo também, encontrar o filho daquele que havia levado a sua Abra e tantos outros inocentes sem dar-lhes chance alguma.A caminhada foi longa o trajeto muito difícil, não conseguiu chegar a tempo de encontra-lo com vida, mas mesmo assim houve a redenção, ele percebeu que Deus tinha estado sempre com ele, que todas as curas milagosas que operara tinham sido por sua e sua bondade era infinita.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo do Autoencontro - A necessidade e o papel do deserto em nossas vidas - ROSSANDRO KLINJEY

SINOPSE: Quem em sã consciência convida alguém para uma incursão ao deserto? E quem se arrisca a tal aventura? E se o smartphone ...